NAGOYA - Preocupado com o frio do Japão, Paulinho admitiu nesta segunda-feira que teme jogar com neve na estreia do Corinthians no Mundial de Clubes da Fifa, na quarta. Pela semifinal, o time brasileiro enfrentará o Al Ahly, equipe egípcia que fez sua primeira partida no torneio sob neve, domingo, em Toyota, mesma cidade da estreia dos paulistas.
Veja também:
Fábio Santos enaltece experiência antes de estreia do Corinthians
Cássio fica fora de treino desta segunda, mas não preocupa Corinthians
Com ou sem título no Mundial, Paulinho quer continuar no Corinthians
Toshifumi Kitamura/ESTADÃO
Paulinho, sobre jogar na neve: 'É difícil de atuar'
"Tive uma experiência na Polônia. Eu não gosto muito, não. É difícil de atuar. Quando tinha jogo com neve, eles passavam pomada e não adiantava. Nada esquenta", comentou o volante, que sofreu com o frio já no domingo ao assistir das arquibancadas o jogo do Al Ahly contra o Sanfrecce Hiroshima.
Com a experiência de já ter jogado sob neve, Paulinho ensina como se comportar em campo para minimizar o frio. "Tem que se adaptar o mais rápido possível dentro da partida porque se você demora para entrar no jogo fica muito mais difícil", comentou o volante.
Para decepção de Paulinho, a cidade de Nagoya, onde o time está concentrado, amanheceu sob neve, o que atrasou o início do treino corintiano. O grupo treinou com os termômetros marcando 2 graus. Porém, a sensação térmica era menor por causa do vento e da umidade. "Está fazendo mais frio do que imaginávamos", disse o médico Júlio Stancatti.
"Isso tem feito com que, para evitar riscos de lesão, os alongamentos estão sendo feitos num tempo maior e mesmo assim jogadores reclamam da falta de sensibilidade nas extremidades do corpo", explicou o médico do Corinthians.
A previsão é de que a temperatura não supere os 8 graus durante o dia na cidade de Toyota, local do jogo entre Corinthians e Al Ahly, na quarta. Para a noite, período em que os jogos estão sendo disputados, a expectativa é de que os termômetros marquem 2 graus. Apesar disso, há poucas chances de chuva ou neve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário